Via Maritima

FERRY-BOAT: Saída do Terminal de São Joaquim (Salvador) e chegada em Bom Despacho (Vera Cruz). Há travessias a partir das 5h até às 23h. A duração da viagem é de aproximadamente 1h, mas há embarcações que completam o percurso em até 35 minutos. Há possibilidade de horários pré-agendados para veículos.

LANCHAS: Saída do Centro Náutico da Bahia (atrás do Mercado Modelo, em Salvador) e chegada ao Terminal Náutico de Mar Grande (Vera Cruz). Há travessias a partir das 6h até às 18h30. A duração da viagem é de 45 minutos e tem a cidade de Salvador como pano de fundo. Não transporta veículos.
A partir do Terminal de Bom Despacho e da sede de Mar Grande existe transporte coletivo, por meio de vans e ônibus e taxis.

Via Terrestre

Há também a possibilidade de chegar à Ilha de Itaparica por via terrestre. A Ponte do Funil faz a ligação com o continente. A principal via de acesso é a BA 001 (Rodovia Carol Garcia) que, por meio da BA-046, está interligada à BR-101 e que leva todo o fluxo de veículos à Ilha de Itaparica através da Ponte do Funil, no município de Jaguaripe. Para quem sai de Salvador, o caminho em terra firme é longo e pode levar até quatro horas. O início da viagem é feito pela rodovia é a BR-324, com duas possibilidades de roteiros:

1. Entrada para Santo Amaro, na altura do km 60. Daí, segue-se em frente passando pelas cidades históricas de Cachoeira e São Felix, depois por Maragogipe e São Roque do Paraguaçu, até o entroncamento da BA 001, com entrada à esquerda, em direção à ponte do Funil.

2. Seguir pela BR 324 até o entroncamento com a BR 101 (90 km), entrada à esquerda, em direção Sul. Percorrer mais aproximadamente 100 km até 2 km antes da sede do município de Santo Antônio de Jesus, com entrada à esquerda, tomando a BA 046 e percorrer 33 km até a sede do município de Nazaré, onde, seguindo em frente, toma-se a BA 001 em direção à Ponte do Funil.

Via Aérea

Na localidade de Conceição, às margens da BA 001, km 15, no município de Vera Cruz, Ilha de Itaparica, há pista de pouso na sede do Aeroclube da Bahia, que possibilita a movimentação de aeronaves de porte médio, com capacidade até para 9 passageiros. Porém, ainda não há voos comerciais regulares, mas pode ser utilizado também como atração turística para voos panorâmicos.

0 Comentários

Envie uma Resposta

PRECISANDO DE AJUDA ?

Responderemos em breve ;-) Aguarde nosso contato

Enviando

©2017 Itaparica.net

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?