Afonso Santana

Meu nome é Afonso Conceição Santana, tenho 27 anos, nascido na Ilha, município de Vera Cruz – BA, na comunidade da Gamboa, filho de Bernadeth Conceição Santana e Ademir José de Santana.

Minha infância foi repleta de boas amizades, rodeada do verde da natureza.

Minha escola, próxima da minha casa, marcou uma época em que tive muitos dos amigos que tenho até hoje. E minha mãe era nada mais, nada menos do que a Diretora da Escola, Nossa Senhora de Guadalupe, antes Luiz Eduardo Magalhães. Imaginem a responsa, eu nunca queria decepcioná-la como mal aluno, sempre lutei por ser disciplinado. Logo passei para uma escola na Barra do Gil, Daulia Angelica, e terminei meus estudos em Itaparica, no Itaparica Jutahy Magalhães.

Às vezes penso que nós surfistas temos mais consciência a respeito do meio ambiente pelo fato de que precisamos do mar para fazer o que gostamos, cuidando e respeitando a vida, a natureza. Costumamos dizer que se todos no mundo praticassem um esporte em pleno contato com a natureza, como o surf, o mundo seria um lugar melhor mais limpo e bonito.

Certo dia, aos 11 anos de idade, vi alguns rapazes surfando. Aquilo pra mim foi uma coisa surreal, paixão a primeira vista. Minha mãe não permitia que eu fosse, por medo que eu me machucasse, já que a Penha é repleta de pedras, corais e ouriços, sempre que podia ia escondido com os meus amigos. Foi uma das melhores decisões que tomei na minha vida, além de ser um esporte saudável que ajuda no funcionamento do meu corpo. O contato com a natureza e a liberação de endorfina funciona como uma terapia pra mim, a sensação de pegar uma onda ver o sol nascer, se pôr, é muito especial.

Meu pai produzia mini saveiros de corrida para mim e para meus irmãos. Era muito bacana, ele sempre foi um bom incentivador para eu ter contato com o mar.

Meus pais me deram uma excelente educação, me mostrando o certo e o errado nessa vida.

Réplicas de embarcações artesanais
Entre em contato: 71 9 9207 3600
71  3633 3858
Afonsosantana780@gmail.com

amo este paraiso itaparica.net

Descobri realmente a fotografia e tive paixão por ela quando fiz a faculdade de publicidade. Comprei a minha primeira câmera e como eu já tinha uma certa intimidade e conexão com a natureza, procurava sempre expressar todos os momentos e sentimentos únicos que ela produz. Também adoro registrar momentos do cotidiano principalmente de pessoas, a fotografia junto com o surf servem para eu aproveitar os melhores momentos da vida.

Uma coisa que sempre me deixou bastante curioso e impressionado foi a fotografia, pelo fato de conseguir congelar os momentos únicos da vida, sempre fui vidrado em câmeras. Como aquele objeto consegue fazer essa mágica? Essa era a pergunta que eu sempre fazia.

Independentemente das dificuldades que passamos na vida, temos que procurar coisas e atividades que nos dê prazer e nos façam felizes.

0 Comentários

Envie uma Resposta

PRECISANDO DE AJUDA ?

Responderemos em breve ;-) Aguarde nosso contato

Enviando

©2017 Itaparica.net

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?